POLÍTICA DE COMPRA

» Quais as formas de pagamento?
Utilizamos o Pagseguro como plataforma de pagamento no nosso site. É um sistema confiável e seguro, e seus dados financeiros e a sua compra ficam protegidos pois além da segurança do sistema, nosso site também possui certificado SSL. São aceitos cartões de crédito, débito on-line e boleto. Além disso, oferecemos a possibilidade de compras via transferência bancária / PIX.

» Qual o prazo para realizar o pagamento da minha compra?
Pagamentos via MercadoPago
– Boletos podem levar até 72h para processar o pagamento;
– Cartão de Crédito é processado na hora da compra;
– Débito online é processado na hora da compra;
– PIX é confirmado em até 24h;
Pagamentos via transferência bancária e PIX o prazo de regularização do pagamento e envio do comprovante é de 24 horas. Caso contrário o pedido será cancelado automaticamente e o produto voltará para o nosso estoque.

» Meu pagamento não foi autorizado pelo MercadoPago. Como proceder?
Se a sua tentativa de pagamento foi realizada com cartão, você deve entrar em contato com a operadora do mesmo para mais esclarecimentos. Caso esteja tudo ok com o seu saldo/limite sugerimos o contato direto com o MercadoPago, pois muitas vezes acaba sendo algum conflito de informações com o seu cadastro com eles: nome incompleto, dados desatualizados, data de nascimento, ano digitado com 4 ou 2 dígitos; CPF, etc… A Studio Luze não tem acesso a essas informações, pois são sigilosas do Mercado Pago com o cliente, para a sua maior segurança.
» Meu pagamento foi concluído mas o status do meu pedido continua “a confirmar”.
* Pagamentos via boleto podem levar até 72 horas para confirmar, assim que confirmado o seu pedido será atualizado automaticamente, sem a necessidade de envio de comprovante de pagamento;
* Pagamentos via cartão, se estiver tudo ok com seus dados, geralmente a confirmação ocorre na mesma hora. Caso não, entre em contato com a sua operadora do cartão para verificar se a compra foi realmente confirmada ou se ocorreu algum erro no processamento.
* Pagamentos via transferência bancária e PIX precisam ser confirmadas manualmente por nossa equipe. Por isso solicitamos o envio do comprovante por email para comprovante@studioluze.com.br com o número do seu pedido.

POLÍTICA DE ENVIOS

POLÍTICA DE RETIRADA
» Posso retirar no local e não pagar frete?
Sim! É possível fazer a retirada do seu pedido diretamente conosco, caso você seja de Porto Alegre ou região metropolitana. Após a confirmação do seu pedido, ele será embalado em até 4 dias úteis (mas sempre tentamos ao máximo embalar o mais rápido possível) e você receberá um aviso para agendar o dia e hora para a sua retirada conforme o local selecionado na hora da compra.

Locais para retirada mediante agendamento prévio:
Bairro Menino Deus – Av. Ganzo, 677, Porto Alegre / RS.

POLÍTICA DE ENTREGAS

» A Studio Luze oferece frete grátis?
Sim! O nosso frete é grátis, via PAC, para compras acima de R$400 para todo Brasil 🙂
» Qual a forma de envio e o prazo de entrega?
Utilizamos os Correios como forma de entrega para todo o Brasil. Quando a entrega é em Porto Alegre, diversificamos um pouco mais o leque de possibilidades (bike, motoboy, entrega própria), visando sempre o melhor custo/benefício para Studio Luze, cliente e o meio ambiente. A base de cálculo no site é sempre pela taxa dos Correios.
Em relação ao prazo de envio dos pedidos, em situações normais (fora das datas celebrativas como Natal, Black Friday e Férias da Luze, nessas datas o prazo pode estender um pouquinho conforme a demanda) eles são postados nos Correios em Porto Alegre em até 5 dias úteis após a confirmação de pagamento (mas sempre tentamos ao máximo postar o mais rápido possível), e o prazo de entrega varia conforme o tipo de envio que você escolheu (sedex, pac ou impresso comum) e o CEP de destino. Após a postagem, enviamos aos clientes o código de rastreamento, fornecido pelos Correios, e para rastrear você pode usar esse link:  http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm
Quanto ao prazo de entrega, pode variar bastante conforme a sua região, mas você poderá calcular diretamente no nosso carrinho de compras. Calculamos alguns envios via PAC para algumas capitais na lista abaixo:
Região Norte: postagem + 18 dias úteis;
Região Nordeste: postagem + 12 dias úteis;
Região Centro-Oeste: postagem + 12 dias úteis;
Região Sudeste: postagem + 12 dias úteis;
Região Sul: postagem + 7 dias úteis;
* datas previamente estabelecidas conforme o site dos Correios podendo variar para mais ou para menos.

» Os correios não entregaram dentro do prazo, como devo proceder?
Quando os Correios não entregam dentro do prazo, é necessário abrir uma ocorrência junto a eles com seu número de rastreamento, na qual farão uma busca e entrarão em contato com você, dentro de um prazo determinado por eles. Mas de qualquer forma, sempre é bom nos comunicar também para podermos acompanhar, pois cobrando em duas frentes, geralmente eles agilizam o processo!

» A Studio Luze entrega no exterior?
Enviamos sim! Porém pelo sistema do nosso site não é possível efetuar uma compra no exterior. Entre em contato diretamente conosco, via WhatsApp 51 99402.2284, e avaliaremos a melhor forma de enviar nossos produtos até você!
Ficou com alguma dúvida? Envie um email para ola@studioluze.com.br para podermos ajudar você! 🙂

Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS

É muito importante pra gente a sua satisfação total com nossos produtos! Estamos aqui para ajudar, caso você queira trocar o seu produto siga os passos abaixo:

» Recebi minha compra mas quero trocar por outro produto, como devo proceder?
Se estiver tudo ok com o produto que você recebeu e apenas gostaria de trocar por outro de nossa loja, você precisa primeiramente entrar em contato conosco, em até 7 dias após o recebimento, para dar início ao processo e nos informar qual outro produto você tens interesse para que possamos verificar a possibilidade e disponibilidade do nosso estoque. Após esse contato você poderá enviar o produto de volta ao nosso endereço. Assim que recebermos o produto iremos confirmar se está tudo ok com a mercadoria e embalagem. Se estiver tudo ok, realizamos a troca para você!

Nesse caso os custos de devolução e reenvio ficam por conta do cliente, ok?

» Recebi minha compra mas meu produto veio com defeito, como devo proceder?
Você poderá solicitar a troca da mercadoria em até 7 dias após o recebimento. Para isso siga os passos abaixo:
1. Entre em contato conosco informando o defeito com foto e seu número de pedido para ajuda@studioluze.com.br;
2. Envie o produto de volta para nosso endereço com a embalagem original (esse custo é por nossa conta!);
3. Iremos avaliar o produto, e confirmado o defeito realizaremos o reenvio (sem custo para você e feito via PAC) de uma nova mercadoria para o seu endereço cadastrado.


POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES E DESISTÊNCIA

Se você recebeu o produto  mas quer desistir da compra, você poderá solicitar o cancelamento. Para isso siga os passos abaixo:

1. Entre em contato conosco em até 7 dias após o recebimento da mercadoria informando seu número de pedido;
2. Realize o envio do produto com embalagem completa e intacta, sem nenhum sinal de uso e em perfeitas condições para o nosso endereço.
3. Após o recebimento iremos analisar o estado do produto e se estiver tudo ok, faremos a restituição do valor pago em nosso site, descontando apenas o valor do frete inicial de envio.
Nesse caso os custos de frete para a devolução da mercadoria são responsabilidade integral do cliente, ok?

Se tiver alguma dúvida envie um e-mail para ajuda@studioluze.com.br para podermos ajudar você! 🙂

POLÍTICA DE REEMBOLSO

Se você realizar uma compra em nosso site e quiser desistir da mesma antes do produto ser enviado, faremos a devolução do valor integralmente pago. É só entrar em contato conosco por e-mail ajuda@studioluze.com.br com seu número de pedido para que possamos orientar os passos para o estorno.